4 Ferramentas incríveis para quem trabalha na internet



Viver de internet transformou-se no sonho de milhares de pessoas que dia após dia encontram no mercado do Marketing Digital uma solução, ou pelo menos uma maneira de conquistar a tão sonhada liberdade financeira. Em contraste com a opinião de muitos, é preciso mais do que um computador e uma internet para se conseguir tal realização.

Viver a partir da internet requer estudo, dedicação, comprometimento e, sobretudo, uma grande dose de execução. Como em qualquer profissão, existem ferramentas que podem facilitar e ajudar no dia a dia e impulsionar os resultados, no entanto, escolher ferramentas que sejam eficazes e que tenham realmente um efeito é tudo menos uma simples tarefa.

À vista disso, optei por escolher 4 ferramentas simples, mas poderosas e que qualquer pessoa consegue utilizar, com certeza  ajudarão no seu percurso de trabalho no mundo da internet. Apesar de simples, a maioria das pessoas nem sequer as conhece.

Então vamos lá, confira esta seleção e turbine seus resultados.

 

1. Darcy Ripper (grátis)

Esta ferramenta é essencialmente impressionante. Darcy Ripper permite que você mova websites rapidamente e da maneira mais organizada possível, e pode até mesmo remover registros de sites naturalmente, por exemplo, fotografias, vídeos e muito mais.

Para ser mais direto: Ele simplesmente faz o download de tudo, copia um site inteiro rapidamente e ainda deixa tudo organizado em pastas para você utilizar de forma prática e tranquila. Te entrega praticamente um site pronto. Incrível, não é mesmo?

Ele simplesmente baixa tudo, copia um site inteiro rapidamente, e até deixa tudo organizado em pastas para você usar de forma prática e calma. Ele lhe dá praticamente um site pronto para uso. Incrível, não é?


2. Google Analytics para E-Commerce (grátis)

O Google Analytics apesar de ser uma ferramenta oferecida gratuitamente pelo próprio Google, nem todo mundo conhece ou acredita o quanto essa ferramenta é poderosa para o seu E-Commerce. Se você não utiliza,  posso apenas dizer uma coisa: você está desperdiçando uma grande oportunidade de alavancar mais ainda o seu negócio.

O Google Analytics para E-Commerce permite identificar a venda, a transação e com certeza muito mais. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o Google Analytics é infinitamente mais do que um contador de visitas no seu site. Com ele é possível extrair relatórios que informam, por exemplo, a soma que você está recebendo por CPC (Custo por Clique) de um anúncio no Facebook e até mesmo distinguir quem efetuou uma venda. Com o Google Analytics para E-Commerce, você passa a ter uma Gestão de Relacionamento com o Cliente.


3. Navegg (grátis)

O Navegg é uma plataforma de coleta de dados que reconhece o perfil dos usuários de seu site, para que você possa aperfeiçoar seus resultados, direcionando seu conteúdo para o público certo.

Esta fascinante ferramenta é gratuita porque é colaborativa. Da mesma forma que você extrai os seus dados, também fornece à plataforma informações destes usuários.

Com essa ferramenta, você conhece os interesses de  milhões de internautas brasileiros, com dados coletados através de seus hábitos de navegação. Imagine saber onde estão seus usuários, quais suas classificações, suas intenções de compra e como eles navegam. É muito mais fácil oferecer o produto para aqueles que são prováveis de comprar.


4. VWO (pago)

O VWO não é uma ferramenta gratuita (Ela oferece teste grátis).

Como ela funciona? Simples! Você insere o link de uma página e tudo se torna completamente editável, você consegue alterar facilmente qualquer informação.

Esta plataforma é bastante abrangente e vem acompanhada com uma série de ferramentas, o que torna possível otimizar e personalizar suas páginas, relatórios, modificação da landing page sem ter conhecimento em código (sim, ela também funciona para páginas de destino) e o mais interessante, é que a VWO executa testes A/B que mostram como sua página fornece mais resultados.

A partir destas variações dos testes A/ B, você pode mudar as configurações e obter sempre outros resultados significativos, e tudo sem programadores. Portanto, você possivelmente colocará recursos no negócio quando tiver certeza de que sua página tem uma alta taxa de conversão.

 

Agora é só analisar qual a melhor para seu negócio e colocar em prática.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem